Polícia Civil prende dois envolvidos em esquema criminoso de furtos a residências em Blumenau

Grupo furtava joias e carros de luxo de residências na zona central do município

Polícia Civil prende dois envolvidos em esquema criminoso de furtos a residências em Blumenau

Grupo furtava joias e carros de luxo de residências na zona central do município

Redação

Nesta terça-feira, 11, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão referentes a um grupo organizado e especializado na prática de furtos na zona central  de Blumenau. Duas pessoas, de 39 e 49 anos, tiveram a prisão preventiva efetuada. Os autores responderão pelos crimes de furto qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa. 

Foram apreendidos também dois veículos, comprados com o dinheiro adquirido a partir dos furtos, que serão investigados pela Polícia Civil. Ao menos, cinco pessoas estão envolvidas no esquema e oito furtos foram praticados. 

Os furtos eram realizados de forma semelhante. Os assaltantes levaram joias e os veículos guardados na garagem das vítimas. Após isso, os autores faziam a compra e a revenda desses veículos, com o auxílio de outras pessoas que forneciam seus dados para a utilização nas transações. 

O prejuízo total das vítimas ultrapassou R$ 600.000, 00. 

Sobre a operação

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia, iniciou a investigação relacionada a prática de furtos em residências na área central de Blumenau em dezembro de 2020. Ao todo, oito furtos foram praticados pelos mesmos indivíduos. 

Durante a apuração dos crimes, foi identificada a existência do grupo criminoso que era organizado e especializado na prática de furtos. Os crimes ocorriam de forma semelhante e eram roubadas joias e veículos armazenados nas garagens das vítimas. 


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo