Polícia Civil recupera cãozinho roubado no ano passado em Blumenau

Dono e cão se encontraram na manhã desta sexta-feira, dia 2

Polícia Civil recupera cãozinho roubado no ano passado em Blumenau

Dono e cão se encontraram na manhã desta sexta-feira, dia 2

Julia Schaefer

Baboo, um bulldog de quatro anos, não nega carinho. É tão querido pela família que para não ficar sozinho em casa os tutores costumavam levá-lo junto para o trabalho. Na empresa, Baboo fazia sucesso por toda a equipe. Porém, há quase dois meses, criminosos o roubaram.

“Tava todo mundo triste… Minha esposa, os funcionários que tinham contato direto com o Baboo. O portão estava trancado e o terreno é todo murado. Alguém entrou só para levar o cachorrinho”, conta o tutor, Alziro Luiz Estevan.

Quando Alziro e a família já estavam sem esperanças de recuperar o amigo canino, receberam uma ligação da Polícia Civil informando que após denúncia, haviam encontrado Baboo numa casa no bairro Nova Esperança, em Blumenau.

“O Baboo chegou todo feliz na Central de Polícia. A impressão é que ele queria agradecer pelo resgate”, afirma o Policial Civil Rui Godinho.

Na manhã desta sexta-feira, na Central de Polícia de Blumenau, Alziro e Baboo se reencontraram.

Correção
Até às 15h15 desde domingo, 4, o texto informava que o cachorro havia sido roubado há um ano. A ocorrência foi registrada no dia 15 de dezembro de 2017. 

Danubia de Souza/Especial
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio