Uma investigação da Polícia Civil descobriu que um empresário que teria sido morto em 15 de fevereiro forjou a própria morte. Após a farsa, ele deixou parte de um dedo e dentes na casa da namorada, no bairro Velha Central, em Blumenau. Dois homens foram presos nesta sexta-feira, 28, em Navegantes e Itajaí, em razão do crime.
Linha do tempo
Conforme a polícia, a trama tem início com a localização de um corpo carbonizado em um veículo na cidade de São Cristóvão do Sul, na Serra catarinense. O corpo encontrado seria do empresário, que estava com pendências trabalhistas com funcionários e aplicava golpes com venda de placas solares. Este teria sido o motivo do assassinato.
Cinco dias depois, agentes da Polícia Civil de Curitibanos e de Blumenau foram acionados para ir até a casa da namorada do empresário. No quintal dela, havia sido jogado parte de um dedo e dois dentes.
No dia seguinte, 21, ela passou a receber ameaças por telefone. Um homem dizia que o corpo carbonizado no veículo não era do namorado dela.
Ele também encaminhou um vídeo em que um homem aparece espancado e, em seguida, carbonizado envolto em pneus, e alegou ainda que o dedo e dentes teriam sido utilizados para comprovar a morte.
Polícia descobre farsa
Após troca de informações entre as unidades policiais, foi descoberto que o empresário estava vivo e que tudo era uma farsa para enganar funcionários, clientes e seguradoras, já que ele havia feito seguro de vida e veicular.
Quem estava no carro
A polícia conseguiu localizar o segundo suspeito envolvido na trama da morte falsa. Além disso, descobriu que a pessoa carbonizada no veículo em São Cristóvão do Sul seria um homem em situação de rua da região de Curitibanos, na Serra. A identificação ainda será confirmada após exame de DNA.
Durante as investigações, a namorada do empresário ainda teve vídeos íntimos divulgados entre familiares e colegas de trabalho. O material, na ocasião, estava na posse do namorado.
Em relato informal aos policiais, os suspeitos confessaram o crime. Eles acreditavam que poderiam se livrar das pendências financeiras.
Leia também os destaques da semana:
1. VÍDEO – Conheça a família de Gaspar que colhe três toneladas de Pitaya anualmente
2. Metaverso e experiência imersiva: novas atrações do Museu Hering apostam na tecnologia em Blumenau
3. Osterfest 2025: saiba tudo sobre o evento em Pomerode
4. Blumenau é a segunda cidade de SC que mais gerou empregos em janeiro
5. Multinacional de Blumenau alcança receita de quase R$ 1 bilhão em 2024
Veja agora mesmo!
Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha:
[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Instagram” shape=”round” color=”violet” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-instagram” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3mhgKXU||target:%20_blank|”][vc_column width=”1/3″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Entre no canal do Telegram” shape=”round” color=”turquoise” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-paper-plane” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3Gv7o1j||target:%20_blank|”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Google Notícias” shape=”round” color=”blue” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-google” add_icon=”true” link=”url:http%3A%2F%2Fbit.ly%2F3KOUJcs||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]