Polícia Militar encontra parte do dinheiro roubado no aeroporto Quero-Quero

Assaltantes estariam hospedados em hotel de Itajaí

Polícia Militar encontra parte do dinheiro roubado no aeroporto Quero-Quero

Assaltantes estariam hospedados em hotel de Itajaí

Redação

Policiais militares encontraram nesta manhã de terça-feira, 19, em Itajaí, ao menos parte do dinheiro roubado de um avião no aeroporto Quero-Quero, em Blumenau. Os policiais fecharam a avenida 7 de Setembro e invadiram um hotel onde integrantes da quadrilha estariam hospedados.

Até o momento, foram confirmadas três prisões: uma em Navegantes e outras duas na região de Gaspar. No Hotel Rocha, em Itajaí, estava parte do dinheiro levado. Cerca de R$ 18 mil foram apreendidos de acordo com a Polícia Civil.

Três suspeitos de participação no assalto foram presos nesta manhã. Tiago Cristiano Schuster, 33 anos foi encontrado em Navegantes após abandonar um veículo caracterizado como ambulância do Samu.

Ricardo Freitas Filho e Juliano Mocelin da Luz foram interceptados quando tomavam um táxi em Gaspar, na região do bairro Arraial D’Ouro.

A operação policial ainda não foi concluída.

O assalto

Por volta das 15h de quinta-feira, 14, duas caminhonetes pretas se aproximaram do portão de uma empresa que possui um hangar no aeroporto Quero-Quero, em Blumenau. Menos de 10 minutos depois, os dois veículos saíram pelo mesmo acesso, na movimentada rua Doutor Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, levando malotes da empresa Brinks Logística de Valores.

Os malotes foram roubados em uma ação violenta que deixou uma jovem de 22 anos morta e dois vigilantes da Brinks feridos nas pernas. Edivania Maria de Oliveira trabalhava numa indústria têxtil vizinha e foi atingida por balas perdidas.

Carros-fortes, caminhões da empresa de logística Fedex (no hangar vizinho), vidraças e paredes de imóveis próximos ficaram cheios de marcas de tiros de grosso calibre. Eles utilizaram fuzis AK-47 e munição antiaérea para garantir a efetividade do crime. Quase R$ 10 milhões foram levados.

Quando deixaram o Quero-Quero, às 15h15, os bandidos viraram à esquerda rumo à Vila Itoupava. Os dois carros pretos, um Dodge Journey e um BMW X5, foram abandonados no mato na rua Luiza Bauer, uma transversal da Erich Mayer, na Vila Itoupava. Os veículos estavam cobertos de camuflagem.

Na tarde de sexta-feira, uma casa utilizada pelos criminosos para planejar o assalto foi encontrada pela Polícia Civil. Eles teriam passado ao menos três meses no local planejando o crime.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo