Polícia Militar prende dupla suspeita de liderar quadrilha que assaltava casas em Blumenau

No dia 26 de janeiro a Polícia Civil desarticulou a quadrilha, mas dos quatro integrantes maiores de idade, dois haviam sido pegos

Os suspeitos de liderarem uma quadrilha que cometia assaltos a residências em Blumenau foram presos na tarde desta quinta-feira, 1, pela Polícia Militar. Orli Felipe dos Santos Júnior, de 18 anos e Anderson André Franco, de 24, estavam sendo procurados pela justiça. No dia 26 de janeiro a Polícia Civil desarticulou a quadrilha, mas dos quatro integrantes maiores de idade, dois haviam sido pegos.

Os policiais fizeram campana e encontraram os jovens na Vila Bromberg, no bairro Escola Agrícola. Segundo o delegado Egídio Ferrari, responsável pela investigação, a dupla teria cometido pelo menos quatro assaltos a residências em Blumenau. Durante os roubos, eles rendiam, amarravam e ameaçavam as vítimas de morte.

O advogado dos suspeitos, Franklin José de Assis, informou que a dupla já havia concordado em se entregar à polícia:

“Eles assumem a autoria do roubo que ocorreu no dia 14 de janeiro, no bairro Escola Agrícola. E agora a gente vai trabalhar a defesa deles, garantindo a aplicação de uma pena justa e proporcional. O inquérito policial aponta outros roubos a residências, mas eles negam veementemente que tenham cometido esses outros crimes”, explica o advogado criminalista.

Nesta sexta-feira, 2, o delegado Egídio Ferrari fará uma coletiva de imprensa para divulgar mais detalhes do caso. Os policiais da Divisão de Investigação Criminal prenderam na semana passada Jonathan Matheus dos Santos, de 18 anos e apreenderam um adolescente de 14 anos, suspeitos de integrarem a quadrilha. Um outro jovem de 17 anos também teria participado dos assaltos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo