Pomerode confirma data da Osterfest 2022; confira atrações

Evento está agendado para acontecer em fevereiro de 2022

Pomerode confirma data da Osterfest 2022; confira atrações

Evento está agendado para acontecer em fevereiro de 2022

Redação

A maior festa de Páscoa da América Latina teve sua 14º edição confirmada para fevereiro de 2022. A Osterfest ocorria anualmente, mas foi interrompida durante 2020 e 2021 devido ao Covid-19.

O evento, que vai durar nove finais de semana, irá acontecer entre os dias 17 de fevereiro e 17 de abril de 2022, sempre de quintas a domingos.

Preparação

A Associação Visite Pomerode (Avip), órgão que organiza o evento, já começou os preparativos das decorações e atrativos da festa, seguindo as tendências e as exigências dos eventos presenciais.

“O cenário já permite investir na retomada dos eventos para ano que vem. Páscoa significa renascimento, o que combina muito com o sentimento de toda a população. Precisamos de esperança por dias melhores e estamos preparados para promover uma Osterfest com mais finais de semana de duração e, assim, diluir a quantidade simultânea de pessoas nos espaços comuns”, explica Manfredo Goede, presidente da Avip.

Em 2022, o Maior Ovo de Páscoa do Mundo, com 15 metros de altura, receberá pintura temática da técnica em Bauernmalerei, criada especialmente para o evento por três artesãos locais, Rafaela Trapp, Zelia Klöpplel Rengel e Davi Gomes.

A arte do ovo e sua técnica

A técnica Bauernmalerei, ou “Pintura Camponesa” em alemão, foi trazida e cultivada em Santa Catarina pelos imigrantes alemães. Retrata figurativamente temáticas da natureza, como flores, plantas europeias, pássaros e outros elementos do dia a dia. Esta manifestação cultural tem origem popular e nasceu no século XVII.

O estilo da arte tem a intenção de preservar tradições e valorizar a arte e o artesanato alemães. A réplica em grande escala será produzida pelo escultor João Siqueira, que possui experiência em grandes obras artísticas e já trabalhou nos outros dois ovos gigantes anteriores.

A festividade, que chegou a atrair 250 mil visitantes em 2019, tornou-se famosa pela maior árvore e maior ovo de Páscoa do mundo, atrações reunidas no Centro Cultural da cidade. Outras atrações, atividades recreativas, gastronomia e produtos locais também fazem parte da celebração.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo