Ponte da Beira Rio ficará interditada neste domingo em Blumenau

Local receberá mais uma etapa de lançamento de vigas

Ponte da Beira Rio ficará interditada neste domingo em Blumenau

Local receberá mais uma etapa de lançamento de vigas

A ponte Adolfo Konder, que faz a ligação entre a Beira Rio, no Centro, com a rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, será interditada neste domingo, 18. O motivo é o lançamento de vigas de sustentação para a nova ponte, que está sendo construída.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, assim como há três semanas, serão necessários dois guindastes para conduzir a operação, deixando assim, o acesso a Ponte Adolfo Konder interditado ao trânsito desde as 6h. Ao todo são cinco vigas de 25 metros, pesando cerca de 50 toneladas cada.

O Município Blumenau

Ao todo são cinco etapas para lançamento das vigas sobre os pilares. Passado esta fase, iniciam-se os trabalhos nas cabeceiras da nova estrutura. O investimento da Prefeitura de Blumenau na obra é de aproximadamente R$ 8 milhões, com recursos financiados pelo Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.