Por dopping, comitê brasileiro retira nome de atleta de Blumenau das Olimpíadas

Fernanda Borges iria competir no lançamento de disco

Por dopping, comitê brasileiro retira nome de atleta de Blumenau das Olimpíadas

Fernanda Borges iria competir no lançamento de disco

Redação

Atualização (23/07 – 18h)
Fernanda Borges poderá participar das Olimpíadas após resultado do julgamento realizado pelo Sport Resolution, comitê responsável pelo julgamento dos casos de doping mundial. A atleta blumenauense foi suspensa durante dois meses, mas estava em suspensão provisória desde maio.

A atleta da Associação Atletismo de Blumenau (AABLU), Fernanda Borges, teve sua desclassificação das Olimpíadas confirmada. A lançadora de disco teve o teste dopping positivo em maio e aguardava julgamento do comitê olímpico. Conforme informações do GE, agora Fernanda esta oficialmente fora da competição.

O nome da atleta não consta mais no site do Comitê Olímpico Brasileiro entre os confirmados para as Olímpiadas. Ela foi pega com a substância Ostarine, que faz parte da classe de agentes anabolizantes proibido segundo as regras da Agência Mundial Antidoping.

Fernanda havia se classificado através da sexta colocação no Campeonato Mundial de 2019, que ocorreu em Doha, no Catar. Ela também conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos que ocorreram em Lima, no Peru.

Comitê Olímpico Brasileiro

Com a retirada do nome da atleta de Blumenau, o número de brasileiros na competição fica em 302. Este é o segundo caso de desclassificação por dopping da equipe do Brasil. Fernando Reis, do levantamento de peso, também foi cortado da lista por testar positivo para hormônio do crescimento.

Atletas de Blumenau

Além de Fernanda Borges, a cidade de Blumenau possui outros atletas cotados nas Olímpiadas. Com a desclassificação da lançadora de disco, restam seis representantes do esporte da cidade na competição.

No handebol masculino está Rudolph Hackbarth e no feminino Duda Amorim. Já na área do atletismo está Anderson Henriques e Pedro Luiz Burmann de Oliveira no revezamento 4x400m misto, Matheus Gabriel de Liz Correia na Marcha-Atlética e Felipe Vinícius dos Santos, do Decatlo.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo