Porteiro em empresa de Gaspar viraliza nacionalmente ao superar preconceito e aprender crochê

Publicação na página Razões para Acreditar conta com mais de 100 mil curtidas no Instagram

Porteiro em empresa de Gaspar viraliza nacionalmente ao superar preconceito e aprender crochê

Publicação na página Razões para Acreditar conta com mais de 100 mil curtidas no Instagram

Redação

A história de Valdir Miranda da Silva, porteiro da Círculo S/A, em Gaspar, ficou conhecida nacionalmente nesta terça-feira, 28, depois que a página Razões para Acreditar a contou em uma publicação. Por meio de um curso interno realizado pela própria empresa para o aprendizado de técnicas artesanais, Valdir aprendeu o crochê, se desprendendo do próprio preconceito para isso.

O porteiro acreditava que sofreria críticas pela atividade ser considerada exclusivamente para mulheres. “Sempre tive vontade de aprender, mas tinha receio por ser homem, porém algumas amigas me incentivaram”.

Em fotos, ele demonstra que está aprendendo muito bem as técnicas do crochê. Segundo Valdir, amigos e familiares já foram presenteados com peças produzidas por ele.

Orgulhoso do próprio trabalho, ele agora colhe o carinho de muitas pessoas pelo país. A publicação, que foi realizada no Instagram há cerca de nove horas, já conta com mais de 100 mil curtidas e milhares de comentários de incentivo.

Confira a publicação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Seu Valdir Miranda da Silva tem 48 anos e trabalha na portaria de uma empresa têxtil, em Gaspar (SC), há 25 anos. ⠀ A empresa, focada na produção e comercialização de produtos para trabalhos manuais, constantemente realiza oficinas para seus colaboradores aprenderem técnicas artesanais… Uma das ideias da empresa é ensinar novas possibilidades criativas e oferecer uma oportunidade de empreender. ⠀ Seu Valdir não perdeu tempo: “Sempre tive vontade de aprender, mas tinha receio por ser homem, porém algumas amigas me incentivaram” ⠀ “Minha família me apoiou desde o início nesse novo aprendizado. E até meu filho mais novo, que tem 15 anos, está aprendendo a fazer.“ ⠀ Maravilhoso ou perfeito sem defeitos? Parabéns Seu Valdir!😍❤️

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo