- O Município Blumenau - https://omunicipioblumenau.com.br -

Possível massacre em escola é impedido durante operação no Norte Catarinense

Nesta quarta-feira, 2, a Polícia Civil realizou uma operação para impedir um possível massacre em uma escola, em Garuva. Segundo a polícia, o plano estava sendo elaborado por dois adolescentes.

Investigações

A Polícia Civil informou que as investigações foram desencadeadas após um informante anônimo ter relatado um vídeo inquietante postado por um dos adolescentes no Instagram. O vídeo em questão, conforme a polícia, exibia cenas de um filme de ataque a uma escola, juntamente com a ameaça velada: “Chegará o dia…”. O vídeo não foi divulgado.

Desta forma, após um monitoramento dos perfis envolvidos e a verificação da veracidade das informações, o delegado de polícia representou por medidas de busca e apreensão.

A Polícia Civil informou que durante o depoimento na delegacia, um dos suspeitos forneceu informações que reforçaram a necessidade das buscas e que em uma das residências diversos itens suspeitos foram encontrados.

Entre os objetos encontrados, ainda segunda a polícia, estavam uma máscara, luvas, uma arma de brinquedo, uma garrafa preparada para ser um coquetel molotov, e um caderno contendo “detalhes meticulosos de um ato violento planejado”.

A Polícia Civil ressaltou que as investigações continuam para obter mais informações sobre as atividades dos adolescentes e identificar possíveis envolvimentos de adultos.

Confira fotos dos objetos apreendidos:

Polícia Civil/Divulgação

 

Polícia Civil/Divulgação

 

Polícia Civil/Divulgação

 

Polícia Civil/Divulgação

 

Polícia Civil/Divulgação

 

Polícia Civil/Divulgação

Leia também:

1. Tarifa dos pedágios em Santa Catarina sofrem reajuste e ficam mais caras; saiba quanto
2. A história da Porcelana Schmidt
3. CDL Blumenau realiza campanha para promover o Dia dos Pais
4. STF proíbe tese de legítima defesa da honra em casos de feminicídio
5. Turnê “Numanice” de Ludmilla chega à Santa Catarina


Assista agora mesmo!

Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região:

[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Instagram” shape=”round” color=”violet” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-instagram” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3mhgKXU||target:%20_blank|”][vc_column width=”1/3″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Entre no canal do Telegram” shape=”round” color=”turquoise” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-paper-plane” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3Gv7o1j||target:%20_blank|”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Google Notícias” shape=”round” color=”blue” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-google” add_icon=”true” link=”url:http%3A%2F%2Fbit.ly%2F3KOUJcs||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]