Divulgação

Instituições de ensino superior devem corrigir os dados de estudantes e de cursos até 30 de agosto para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade 2019. As alterações devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema Enade. Sem a retificação de um dado que estiver incorreto, o aluno e a instituição não poderão participar do Exame.

O instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do teste, divulgou que a prova está marcada para acontecer no dia 24 de novembro. O Enade serve como pré-requisito para conclusão do curso, colação de grau e obtenção do diploma, além de avaliar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes da graduação.

Os estudantes que serão avaliados este ano são dos cursos vinculados às áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Saúde e áreas afins; Engenharias e Arquitetura e Urbanismo; e grau de tecnólogo nos cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e segurança. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar.