Prédio do Centro de Blumenau pega fogo na tarde desta terça-feira

Bombeiros atenderam outros dois princípios de incêndio no local nos últimos dias

Prédio do Centro de Blumenau pega fogo na tarde desta terça-feira

Bombeiros atenderam outros dois princípios de incêndio no local nos últimos dias

Julia Schaefer

Um incêndio no segundo piso do prédio da Confeitaria Blumenau, na rua Ângelo Dias, no Centro de Blumenau, foi registrado por volta das 17h desta terça-feira, dia 6. O incêndio já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, e ninguém se feriu com gravidade.

Segundo a moradora e esposa do proprietário do edifício, Marta Werneck, ela estava dentro da residência quando começou o fogo. Assim que percebeu, foi atrás dos cachorros para levá-los para fora e acabou sofrendo queimaduras de primeiro grau em um dos braços. Ela já foi atendida e passa bem.

Wilson da Silva Antonio, que trabalha na confeitaria vizinha, disse que percebeu uma pessoa estranha no local por volta das 17h15. Segundo ele, pouco antes do fogo houve um barulho na edificação.

De acordo com os bombeiros, o prédio tem cerca de 900 metros quadrados e a área atingida 30. Houve perda total dos materiais que estavam dentro do cômodo, e danos parciais no teto e paredes dos espaços próximos ao foco de incêndio. Foram utilizados três mil litros de água para os trabalhos de combate e rescaldo.

Há pouco mais de uma semana uma ocorrência parecida atingiu o mesmo andar da construção. Na ocasião, os bombeiros salvaram duas idosas que ainda estavam dentro. O Corpo de Bombeiros ainda não concluiu a investigação sobre as causas da última ocorrência. O chamado desta terça-feira vai exigir uma nova perícia. A Polícia Civil também foi ao local para investigar o caso.

Sávio Pereira
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio