Prefeito acredita que prolongamento da Via Expressa pode ser retomado nesta semana em Blumenau
Governadora se comprometeu a trazer recursos para obras do Vale do Itajaí
Após a reunião com governadora Daniela Reinehr (sem partido) na quinta-feira, 22, o prefeito Mário Hildebrandt acredita que muitas obras de Blumenau e região podem ser destravadas. A presença de André Espezim na Secretaria Infraestrutura e Mobilidade do Estado também facilita a priorização do Médio Vale do Itajaí.
Em entrevista o Blumenau Ao Vivo nesta segunda-feira, 26, o prefeito adiantou que é possível que uma das obras mais aguardadas da cidade, o prolongamento da Via Expressa, pode ser retomada ainda esta semana.
“Ele disse que se houver uma concordância com um termo de ajuste de conduta que ta sendo trabalhado com o Ministério Público e com o secretário [da Infraestrutura] Leodegar Tiscoski talvez amanhã eles já consigam destravar e quarta-feira as máquinas já estão roncando na pista. Os ajustes já foram feitos, só falta a assinatura no papel”,
Nesta quarta-feira, 28, a governadora virá Blumenau e se comprometeu a trazer recursos do estado e de emendas dos deputados estaduais. Dentre as demandas de Hildebrandt, está também o reforço da Polícia Militar.
“O governador moisés prometeu em vídeo 60 policiais militares para Blumenau. Veio 38 e 30 já foram embora. Se não sabe quantos vai formar, então não promete. Dos 60 prometidos, sobraram oito na cidade”, criticou.
O prefeito também foi questionado sobre o Centro de Convenções. O projeto, segundo ele, está pronto. “Só falta o governo do estado assinar”. O Mercado Público teve uma resposta similar. A prefeitura exigiu uma nova planilha de sustentabilidade. Assim que ela estiver pronta, o edital deve ser lançado.
Outra visita da governadora será à Central de Vacinação. Hildebrandt acredita que o modelo é referência para o estado e para o país e deve ser visto pelo governo do estado. Segundo ele, a região não é reconhecida pela sua importância, sua relevância para o PIB per capita e para o crescimento de todo estado.
“Deixei claro para a governadora que a permanência dela no governo do estado exige que ela firme compromissos com o Vale do Itajaí”, declarou o prefeito.