Prefeito de Blumenau entrega ofício para governador Carlos Moisés com reivindicações

A entrega foi feita nesta quarta-feira, durante a primeira visita do governador do estado de Santa Catarina a cidade

Prefeito de Blumenau entrega ofício para governador Carlos Moisés com reivindicações

A entrega foi feita nesta quarta-feira, durante a primeira visita do governador do estado de Santa Catarina a cidade

Redação

Em visita ao município de Blumenau, o governador do estado de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), participou de uma reunião com o prefeito Mário Hildebrandt. Na oportunidade, um ofício foi entregue ao governador. No documento, há reiterações de solicitações feitas pelo município, formuladas através de ofícios entregues ao governador no último dia 22 de janeiro.

A primeira das reivindicações é o apoio do Governo do Estado para a construção do Centro de Convenções da cidade, trabalho já iniciado em 2018. Em seguida, a formalização de convênio para a revitalização de obra de infraestrutura urbana, para a criação de espaço de uso da margem esquerda do Rio Itajaí Açu, na região do centro da cidade.

O município ainda pede apoio para dar celeridade às obras de duplicação da BR-470, recurso para viabilizar obras de recuperação, adequação de instalações elétricas e aquisição de geradores para pôlders e comportas da cidade, manutenção de recurso para o programa Entra21-Blusoft, que prioriza a formação de jovens e adolescentes para o mercado de trabalho.

A doação do imóvel do Governo do Estado, que fica na Rua Itajaí. Atualmente está em situação de ocupação irregular e depredação. A prefeitura apresenta interesse em instalar no local um equipamento público. E por último a ajuda para ampliação da capacidade da Penitenciária Industrial de Blumenau, colocando assim Blumenau a disposição do Governo do Estado para ampliar o número de vagas no sistema prisional.

Além de todas as demandas relacionadas, o município ainda solicitou o apoio financeiro aos hospitais filantrópicos, Santo Antônio, Santa Isabel e Misericórdia, assim também como a restauração do SAMU da cidade.

Esta foi a primeira visita do governador do estado a Blumenau desde que foi empossado. Além da reunião com o prefeito da cidade, a agenda do governador contou com outros compromissos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo