Prefeitura de Blumenau garante primeira parcela do 13º salário dos servidores já na próxima folha

Primeira parcela da gratificação será paga aos servidores no começo de julho

Após alegar dificuldades para pagar o 13º salário antecipado aos servidores municipais de Blumenau devido à brusca queda na arrecadação, a prefeitura garante que encontrou solução para manter a primeira parcela na data prevista. A informação foi divulgada na transmissão ao vivo desta sexta-feira, 26. O pagamento deve ocorrer já na folha do mês de junho, que será paga aos servidores no dia primeiro de julho, próxima quarta-feira.

A medida encontrada, segundo o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), foi a suspensão dos pagamentos de contribuição patronal ao ISSBLU até o fim de 2020, contemplada em projeto de lei complementar aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Mário Hildebrandt nesta sexta-feira, 26. O presidente da câmara, Marcelo Lanzarin (Podemos), esteve presente na transmissão ao vivo para esclarecer que se trata de uma alternativa dentro da legalidade.

A Prefeitura de Blumenau prevê que, com isso, cerca de R$17 milhões serão injetados na economia local como mais uma iniciativa para mitigar os impactos provocados pela pandemia de coronavírus.

A decisão também atende o pedido feito hoje pelo presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Blumenau, Helio Roncaglio, por meio de ofício encaminhado ao prefeito para que a primeira parcela da gratificação natalina fosse paga na folha deste mês, como forma de apoio ao comércio de Blumenau.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo