Prefeito Mário Hildebrandt veta projeto que cria Dia do Orgulho LGBT

Proposta havia sido aprovada pela Câmara de Vereadores

O prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) vetou, nesta quarta-feira, 10, o projeto de lei que cria o Dia do Orgulho LGBT e a Parada do Orgulho LGBT em Blumenau. A proposta havia sido aprovada pela Câmara de Vereadores e aguardava sanção para se tornar lei.

Conforme o projeto, apresentado pelo suplente Lenilso Silva (PT) em 2017, a comemoração seria no dia 28 de junho, data a ser incluída no calendário oficial de eventos do município.

O prefeito Mário Hildebrandt ainda não justificou a decisão. Ele está em Brasília, retorna no fim desta quinta-feira. Ele prometeu enviar a justificativa do veto ao Legislativo nesta sexta.

O suplente de vereador, Lenilso Silva (PT) disse ter recebido a notícia com surpresa e indignação. “O projeto é constitucional, passou por parecer jurídico da Câmara de Vereadores, foi aprovado pela maioria dos vereadores e passou pelas comissões. O prefeito faz um veto com objetivo político e com base nos dogmas da religião dele”, argumentou.

Silva afirmou que irá tentar na Câmara que o veto seja derrubado. De acordo com o suplente, o objetivo do projeto é reafirmar a reflexão sobre a identidade da população LGBT e sobre a violência contra a classe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo