Prefeito sanciona lei que proíbe uso de fogos de artifício ruidosos por órgãos públicos

Projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores em dezembro do ano passado

Projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores em dezembro do ano passado

O prefeito Mário Hildebrant sancionou nesta quarta-feira, 20, a lei que proíbe o uso de fogos de artifício com estampidos, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ou ruidoso. A proibição se limita à eventos promovidos pela prefeitura e órgãos ou entidades da administração direta e indireta de Blumenau.

O projeto, proposto pelo vereador Bruno Cunha (PSB), foi aprovado na Câmara em dezembro do ano passado. O intuito do parlamentar é beneficiar idosos, doentes, bebês, crianças e animais que sofrem com o excesso de barulho

Na última festa de ano novo de Blumenau, a prefeitura já buscou reduzir o barulho do show pirotécnico. A partir do Reveillón de 2019, apenas fogos de baixo ruído serão utilizados pelo município.