Prefeitura anuncia reforço no transporte coletivo para Oktoberfest Blumenau

Serão 822 viagens extras durante o evento

A Prefeitura de Blumenau anunciou que irá reforçar o transporte coletivo da cidade para a 40ª Oktoberfest Blumenau. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, serão 822 viagens extras durante o evento.

O prefeito Egidio Ferrari destaca que a Oktoberfest é um evento que movimenta toda a cidade e atrai milhares de visitantes. Assim, o objetivo da prefeitura é garantir que as pessoas possam aproveitar com segurança e praticidade, usando o transporte coletivo como uma alternativa eficiente e responsável. “Além disso, estaremos atendendo os trabalhadores que fazem a festa acontecer”.

As viagens adicionais serão realizadas durante as noites, madrugadas e finais de semana, ligando os bairros ao Terminal da Proeb, que fica a apenas 700 metros do Parque Vila Germânica, sede da festa. Além disso, também haverá viagens extras antes e depois dos tradicionais desfiles na rua 15 de Novembro, ampliando o acesso ao Centro durante os principais eventos da programação.

Para o secretário de Trânsito e Transportes, Fábio Campos, a medida reforça a importância do planejamento para atender à demanda. “Estamos colocando mais de 820 viagens extras à disposição da população, com atenção especial aos horários de maior fluxo. Queremos que as pessoas deixem o carro em casa, evitem filas e curtam a festa com tranquilidade e segurança. E lembre-se: se for beber, não dirija”.

Os horários completos das linhas extras já estão disponíveis no aplicativo e no site da BluMob. A orientação é que os usuários planejem seus deslocamentos com antecedência e utilizem o aplicativo do transporte coletivo para acompanhar os itinerários em tempo real.

Leia também:

1. Obituário de Blumenau: confira os falecimentos dos últimos dias (23 a 24/09)
2. Procon de Blumenau lança pesquisa de preços de combustíveis; confira valores
3. VÍDEO – Homem é preso por maus-tratos contra cachorro em Gaspar
4. Corpo de Bombeiros retoma buscas de possível corpo no rio Itajaí-Açu, em Blumenau
5. VÍDEO – Mulher é presa por tráfico de drogas em Indaial


Veja agora mesmo!

Peixe enrolado na cebola, Rollmops é resgatado ao prato dos blumenauenses:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo