Prefeitura conclui contenção em encosta da rua Theodoro Holtrup, em Blumenau

Barranco ameaçava condomínios do bairro Vila Nova

Prefeitura conclui contenção em encosta da rua Theodoro Holtrup, em Blumenau

Barranco ameaçava condomínios do bairro Vila Nova

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), finalizou neste mês a contenção de encosta na Rua Theodoro Holtrup, no bairro Vila Nova. A via, que sofria com deslizamentos de terra, ganhou uma proteção a mais no talude.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, desde a catástrofe de 2008, intervenções semelhantes foram necessárias em diversas áreas da cidade. No caso da Theodoro Holtrup, condomínios viviam sob a ameaça de um desabamento.

Para a concretização da obra, a prefeitura obteve um financiamento no valor de R$ 840 mil junto à Caixa Econômica Federal, via Ministério das Cidades.