Prefeitura de Blumenau abre sindicância para apurar denúncias de cobrança de propina

Vereador Ailto de Souza apresentou documentos ao município, mas negou-se a entregá-los à imprensa

O prefeito Mário Hildebrandt (PSB) determinou a abertura de cinco sindicâncias internas para apurar e esclarecer denúncias contra fiscais da prefeitura de Blumenau. Os casos partiram de denúncias feitas pelo vereador Ailton de Souza (PP).

De acordo com o parlamentar, há provas de envolvimento de fiscais em esquema de propina para liberação de obras. A partir de agora, as denúncias serão averiguadas por comissões permanentes.

Ainda nesta sexta-feira, dia 23, em seu último dia no Executivo antes da viagem à França, o prefeito solicitou o encaminhamento de toda a documentação da abertura das sindicâncias, bem como as denúncias, para o Ministério Público, solicitando o apoio do órgão no esclarecimento dos fatos.

“As denúncias são graves e sou o primeiro a querer esclarecer a situação. Se há irregularidades, e elas forem provadas, os responsáveis responderão sobre seus atos”, afirmou Hildebrandt.

A reportagem do Município Blumenau fez contato com o vereador Ailton de Souza e solicitou cópias dos documentos apresentados por ele à prefeitura, mas o parlamentar disse que não compartilharia o conteúdo das denúncias com a imprensa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo