Prefeitura de Blumenau esclarece sobre ambulâncias do Samu que estão paradas no bairro Garcia

Vereador Adriano Pereira (PT) fotografou ambulâncias paradas em garagem nos fundos do AG do Garcia

Prefeitura de Blumenau esclarece sobre ambulâncias do Samu que estão paradas no bairro Garcia

Vereador Adriano Pereira (PT) fotografou ambulâncias paradas em garagem nos fundos do AG do Garcia

Cristóvão Vieira

Nesta terça-feira, 28, o vereador Adriano Pereira (PT) divulgou imagens, após, segundo ele, ter recebido denúncias de membros da comunidade, de duas ambulâncias novas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) paradas em garagem nos fundos do Ambulatório Geral do Garcia. A informação gerou repercussão nas redes sociais, uma vez que a falta de veículos na cidade é tema recorrente.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Saúde, esclareceu o caso. Em nota, explica que os dois veículos aguardam trâmites legais de emplacamento, documento, seguro, instalação de rádios e outros processos necessários para começar a rodar.

A Secretaria explica ainda que tem expectativa de que, em até duas semanas, toda esta documentação esteja em dia e as ambulâncias fiquem, portanto, prontas para atender à comunidade. A pasta, contudo, não informou há quanto tempo os veículos estão parados dentro da garagem.

“Me estranha chegarem e não poder rodar”

Após a divulgação de vídeo e fotos das ambulâncias paradas, Adriano buscou informações diretamente com a equipe do Samu. Ele afirma que foi bem atendido e que ficou satisfeito com as respostas, contudo pontua que a demora para regularização preocupa. “Me estranha duas ambulâncias chegarem e não poder rodar. É algo urgente, porque em uma cidade de 350 mil habitantes nós já tivemos momentos com apenas uma ambulância para atender”.

Ele afirmou ainda que a coordenação do Samu explicou para ele que o estofado terá de ser trocado por um específico e regulamentado pela lei. “Por que já não chegou com o material ideal? Isso causa estranheza, mas estamos aguardando para que tudo seja resolvido o mais rápido possível”.

Segundo o vereador, as informações são de que os automóveis teriam vindo no último fim de semana.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo