Prefeitura de Blumenau prepara nova proposta para os servidores em greve

Prefeito reuniu secretários e assessores neste domingo

Prefeitura de Blumenau prepara nova proposta para os servidores em greve

Prefeito reuniu secretários e assessores neste domingo

Redação

O prefeito Mário Hildebrandt reuniu neste domingo, 23, secretários e assessores próximos para discutir a elaboração de uma nova proposta aos servidores municipais em greve. O movimento grevista começou há três semanas devido ao impasse na negociação salarial do funcionalismo. A oferta debatida deve ser levada ao Sintraseb nesta segunda-feira, 24.

O grupo que se reuniu neste domingo é chamado internamente de Comitê Gestor e inclui, entre outros, os secretários de Gestão Governamental, Paulo Costa; de Administração, Anderson Rosa, e o chefe de gabinete, César Botelho.

No centro do impasse está a data de reposição da inflação dos últimos 12 meses nos salários. Enquanto a categoria exige o reajuste de 5,07% retroativo a maio, que é a data-base, a administração municipal pretende adiá-lo alegando dificuldades financeiras.

Na semana passada, o governo municipal já havia alterado a proposta inicial, aceitando antecipar parte do reajuste para este ano. Porém, a assembleia dos servidores negou a oferta.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo