Prefeitura de Blumenau recebe documentos do vereador Ito sobre cobrança de propina por fiscais

Material será avaliado pela Controladoria-Geral do município

Prefeitura de Blumenau recebe documentos do vereador Ito sobre cobrança de propina por fiscais

Material será avaliado pela Controladoria-Geral do município

Redação

A Prefeitura de Blumenau recebeu nesta-quinta-feira, 8, documentos do vereador Aílton de Souza, o Ito, que denunciou na tribuna da Câmara de Vereadores o suposto envolvimento de  fiscais municipais em um esquema de propina para a liberação de obras na cidade. O material, entregue em seis envelopes, reúne trâmites de processos, análises internas, fotos e CDs.

Na sessão da Câmara desta quinta-feira, o vereador voltou a abordar o assunto. Ele disse na tribuna que recebeu mais de 20 denúncias, que protocolou as denúncias na prefeitura e ressaltou que não são todos os fiscais que estão envolvidos no esquema.

De acordo com o controlador-geral do município, Rodrigo Jansen, a documentação passará por minuciosa análise para a elaboração de um parecer prévio que, posteriormente, será remetido à Procuradoria, órgão responsável pela apuração das responsabilidades e aplicação de penalidades.

“Como resultado desse processo, podemos ter o arquivamento por falta de elementos mínimos de autoria e materialidade dos fatos, a abertura de uma sindicância ou ainda um processo administrativo disciplinar”, afirmou o controlador-geral.

Mais notícias de Blumenau e região

Homem fica gravemente ferido ao cair de telhado em Gaspar

Motociclista morre após se envolver em acidente com caminhão, em Blumenau

Após tentar fugir de abordagem policial, motorista é flagrado com 15 quilos de maconha

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo