Prefeitura de Gaspar libera trânsito da rua Dr. Nereu Ramos após deslizamento

Tráfego de veículos pesados continua proibido na região

Prefeitura de Gaspar libera trânsito da rua Dr. Nereu Ramos após deslizamento

Tráfego de veículos pesados continua proibido na região

Alice Kienen

O trânsito da rua Dr. Nereu Ramos, que estava interditado desde o mês passado por conta de um deslizamento, foi liberado na manhã desta sexta-feira, 26. Outras ruas do bairro Coloninha, na região da Círculo, tiveram o tráfego de veículos alterado.

A rua já estava liberada em meia pista há uma semana, desde o dia 19. O trecho passou um mês bloqueado por conta dos riscos de novos deslizamentos. Entretanto, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Gaspar esteve no local na terça-feira, 23, para manutenção da via.

De acordo com a prefeitura de Gaspar, os motoristas devem ficar atento quando estiverem trafegando não apenas no trecho municipalizado da rodovia Jorge Lacerda, mas também nas ruas José Honorato Muller, Arnoldo Koch e Frei Antonino. Toda essa região vai funcionar em sistema binário.

O Município Blumenau

O tráfego de veículos pesados permanece proibido na região. Caminhões devem continuar utilizando a BR-470. Já a rota alternativa que havia sido aberta após o desmoronamento será fechada.

Como funciona o trânsito na região

A rua Dr. Nereu Ramos passará a ter sentido único na altura da rua Frei Antonino até a rua Arnoldo Kock. Os motoristas que trafegam sentido Centro – Bela Vista, deverão utilizar a rua Dr. Nereu Ramos.

Para os motoristas que fazem o sentido inverso, Bela Vista – Centro, é necessário entrar na rua Arnoldo Koch e seguir pela rua José Honorato Muller, que também será de mão única, retornando para rua Dr. Nereu Ramos, passando pela rua Frei Antonino.

O retorno/acesso para os bairros será possível através da Rua Arnoldo Koch e pela Balança da Círculo.

Recuperação da rua

Para reconstruir a via, a prefeitura calcula que serão necessários aproximadamente R$ 1,5 milhão. O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall (MDB), esteve em Brasília no início deste mês para conversar com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, e o valor deve ser enviado ao município após a finalização do projeto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo