+

Presidente da Alesc, Mauro de Nadal, assume governo de Santa Catarina

Governador Jorginho Mello e vice, Marilisa Boehm, farão viagens internacionais

O governador Jorginho Mello (PL) transferiu, neste domingo, 7, o comando do estado para o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal (MDB). O deputado passa a ser o governador interino até o próximo domingo, 14. A posse, na Casa da Agronômica, foi necessária porque a vice-governadora, Marilisa Boehm (PL), também cumpre missão internacional no Uruguai, tratando de investimentos na área da educação.

Durante a semana, o governador Jorginho Mello lidera uma comitiva em Portugal em busca de oportunidades de negócios e cooperação entre Santa Catarina e o país europeu. Turismo, Segurança Pública, Saúde e Logística devem ser os principais temas abordados durante a missão internacional. O grupo catarinense será composto por secretários de estado, deputados, empresários e diretores de autarquias.

“É uma viagem curta, de seis dias, mas nós vamos tratar de duas ações importantíssimas e outras relações comerciais. Nós vamos tratar em primeiro lugar com a Tap, consolidar o programa de viagens estabelecido, Portugal-Santa Catarina, via Florianópolis. Segundo assunto é a central de emergência: eles têm uma central, que é a melhor do mundo – construída pela universidade e implantada pelas forças públicas de lá, e que você liga para um único número, um call center vai receber essa ligação e vai transferir exatamente para onde tem que ser. E mais alguns assuntos econômicos, para chamar investidores para Santa Catarina. Por exemplo, o aeroporto de Jaguaruna que nós vamos conceder e outros assuntos que a gente possa estar construindo com Portugal”, disse o governador Jorginho Mello.

Presidente da ALESC
Roberto Zacarias/Governo de SC

O governador interino, Mauro de Nadal, planeja neste período cumprir a agenda que já estava prevista, mas também participar de outros compromissos específicos. Já nesta segunda-feira, 8, ele se reúne com prefeitos, presidentes de cooperativas e de federações de classe. Na terça-feira, 9, vai a Brasília e deve se encontrar com o ministro dos Transportes, Renan Filho. A partir de quarta até sábado, Mauro de Nadal passa a visitar cidades catarinenses de diversas regiões em ações de governo.

“É um misto de felicidade com uma grande responsabilidade assumir o governo do estado embora só por uma semana, mas é uma grande responsabilidade. A gente recebe com aquele dever de político catarinense, o dever de fazer um bom trabalho, o dever de prestar contas desse trabalho. Mas acima de tudo, um dever de estar sintonizado com aquilo que é a vontade do catarinense, procurar ao longo desta semana atender alguma coisa dessas demandas. Juntamente com todos os meus colegas deputados, vamos rodar em Santa Catarina. Porque ao tempo em que o governador Jorginho Mello permite com que Mauro de Nadal assuma o governo, ele está permitindo que o Parlamento Catarinense esteja assumindo o governo”, afirmou.

A transmissão contou com a posse do deputado estadual Maurício Eskudlark como presidente interino da Alesc, para cumprir o mandato na ausência do titular. Também estiveram na cerimônia o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, o procurador-geral de Justiça, Fabio Trajano, o vice-presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, José Nei Ascari, o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Cid Goulart, além de diversos deputados estaduais e federais, magistrados, vereadores e prefeitos.

Leia também:

1. Obras podem afetar distribuição de água na rua Paraíba, em Blumenau, nesta segunda-feira
2. Corpo de mulher é encontrado boiando no rio Itajaí-Açu, em Blumenau
3.
Aposta de Blumenau fatura R$ 15 mil no concurso da Trimania Vale
4. “Me dá a carteira, vagabundo”: homem é roubado em frente a estabelecimento em Blumenau
5. Homem embriagado é preso após agredir enteada e quebrar móveis em casa, em Blumenau


Veja agora mesmo!

A rua XV se chamava Rua da Linguiça? André do Blumencast relembra mito de Blumenau com Sargento:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo