Preso segundo envolvido em assalto a residência em fevereiro, em Blumenau

Crime ocorreu no bairro Escola Agrícola

Preso segundo envolvido em assalto a residência em fevereiro, em Blumenau

Crime ocorreu no bairro Escola Agrícola

Redação

Nesta segunda-feira, 12, a Divisão de Investigação Criminal de Blumenau (DIC) prendeu o segundo homem envolvido em um roubo a uma residência ocorrido no dia 26 de fevereiro deste ano, na rua Norberto Seara Heusi, no bairro Escola Agrícola.

Após ameaçar as vítimas os ladrões subtraíram diversos pertences da casa e um veículo Voyage da família. Dias após o roubo, o grupo que efetuou o roubo entrou em contato com a vítima e exigiu R$ 2,5 mil para a devolução do veículo.

Durante a negociação, ameaçaram a vítima caso a mesma acionasse a Polícia Militar. A vítima fez o pagamento e recuperou o carro em Piçarras.

Com estas informações repassadas, a DIC conseguiu identificar três homens e uma mulher que ficou responsável de entrar em contato com a vítima. Foram identificados três jovens, de 20, 22, e 24 anos, e a mulher, que não teve a idade informada.

De acordo com a DIC, os jovens de 20 e 24 anos fizeram o levantamento do local para que o de 22 anos entrasse na casa e mediante ameaça com arma de fogo roubasse os pertences e veículo da família. A esposa dele ficou responsável por falar com a família e exigir o dinheiro em troca do veículo.

A DIC também disse que o de 20 anos é conhecido pela polícia e tem várias passagens por esse tipo de crime. Na época do crime ele estava em liberdade provisória.

O jovem de 24 anos também tem extensa ficha criminal e estava foragido após não retornar da saída temporada de sete dias em 2018.

E o de 22 anos possui diversas passagens policiais e no dia do crime estava em saída temporária de sete dias. Ele foi preso na sexta-feira, 9, em Biguaçu, quando compareceu ao presídio para assinar. A esposa dele vai responder ao processo em liberdade.

O de 20 anos continua preso por diversos crimes e o de 24 anos continua foragido.

Todos eles vão responder processo criminal pelo crime de roubo. O de 22 anos e a esposa vão responder também pelo crime de extorsão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo