Previsão de chuva para o fim de semana em Blumenau, mas o tempo deve mudar

Dados são do AlertaBlu

Previsão de chuva para o fim de semana em Blumenau, mas o tempo deve mudar

Dados são do AlertaBlu

Redação

A previsão para essa sexta-feira, 18, e sábado ainda é de chuva para Blumenau, mas o tempo deve mudar já no domingo. Confira a previsão detalhada do AlertaBlu.

Sexta-feira

Nesta sexta-feira, 18, o tempo ainda deve permanecer instável em Blumenau. O deslocamento de umidade do mar para o continente e a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis baixos da atmosfera deixam o céu nublado, com algumas aberturas de sol que se alternem a momentos de céu encoberto e com chuva fraca, sobretudo à noite. O dia permanece com sensação de frio, com mínima entre 12 e 14°C e a máxima entre 19 e 21°C à tarde. Vento fraco de nordeste.

Sábado

Chuva deve ganhar mais intensidade no Vale do Itajaí com o desenvolvimento de um novo sistema de baixa pressão sobre Santa Catarina, previsto para este sábado, 19. O céu fica encoberto e ocorre chuva de intensidade fraca a moderada de forma persistente ao longo do dia. Não se descarta a condição para chuva intensa em curto espaço de tempo e trovoadas. Devido à condição de instabilidade, a temperatura pouco varia, com mínima entre 14 e 16°C e máxima entre 17 e 18°C. Vento fraco de nordeste.

Domingo

O domingo, 20, chega e com ele o sistema de baixa pressão que atuava na região se afasta para o oceano. Com isso, diminui a condição para chuva e nebulosidade em Blumenau. O sol volta a aparecer em meio a presença e variação de nuvens. Máxima entre 18 e 20°C e à noite o frio ganha intensidade com mínima entre 11 e 13°C.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo