Previsão do tempo para o domingo de Páscoa inclui possibilidade de chuva em Blumenau

Volumes intensos podem ocorrer em curtos períodos de tempo

Previsão do tempo para o domingo de Páscoa inclui possibilidade de chuva em Blumenau

Volumes intensos podem ocorrer em curtos períodos de tempo

Redação

O domingo de Páscoa será abafado e com tempo instável em Blumenau, situação parecida com a registrada no sábado. Podem ocorrer pancadas isoladas e mal distribuídas de chuva, especialmente à tarde e no início da noite.

A Defesa Civil de Santa Catarina mantém o alerta emitido às 12h de sábado e válido até a meia-noite de domingo. Podem ocorrer chuvas de curta duração e forte intensidade em todas as regiões, com maior probabilidade para Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. Os volumes acumulados podem ficar entre 30 e 50 milímetros em uma hora.

No sábado, chuvas intensas causaram estragos e ao menos uma morte em Blumenau, no bairro Itoupavazinha. Uma segunda vítima está desaparecida. Clique aqui para ler a cobertura completa da tragédia.

“A situação prevista é parecida, com chuva que pode cair a qualquer momento em qualquer região da cidade”, afirma o vice-prefeito Mário Hildebrandt.

Calor em Blumenau

A temperatura máxima prevista para Blumenau neste domingo é de 31 ºC. Segundo o AlertaBlu, o tempo instável se deve a um sistema de baixa pressão localizado no Rio Grande do Sul. Ele que está direcionando umidade para Santa Catarina.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio