Primeiro desfile do Magia de Natal será neste sábado, em Blumenau

Alegorias passarão pela rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica, à partir das 20h

Primeiro desfile do Magia de Natal será neste sábado, em Blumenau

Alegorias passarão pela rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica, à partir das 20h

Redação

Este sábado, 16, pós feriado será marcado por um evento muito especial. O primeiro desfile do Magia de Natal de 2019 acontece na rua Alberto Stein. As alegorias alegrarão a via que fica em frente ao Parque Vila Germânica a partir das 20h.

No mês de novembro serão três desfiles, sempre aos sábados. A parada conta a história de um menina que vive um sonho na floresta encantada. O evento segue até o dia 30 de dezembro com inúmeras atrações.

Clio Luconi

Serão 54 blocos, personagens icônicos e carros alegóricos. São aproximadamente 45 minutos de desfile, com muita iluminação, músicas e dança que prometem fazer o público voltar à infância. Crianças, adolescentes e idosos da Fundação Pró-Família estão entre os 480 personagens que atuam no desfile.

Ao término da ação, a programação segue na Vila de Natal, dentro da Vila Germânica, com o acendimento das luzes e apresentação do 23º Batalhão de Infantaria no Coreto Cultural. Atividades como pintura em bolachas, passeio de trenzinho e patinação no gelo complementam o evento.

Próximos desfiles

No total, serão oito apresentações no local, duas a mais do que na última edição. No mês de novembro, os desfiles acontecem sempre aos sábados, às 20h, nos dias 16, 23 e 30. Em dezembro, estão marcados para os dias 4, 11 e 18. Os outros dois serão na rua XV de Novembro, nos dias 12 e 19 de dezembro.

A programação é gratuita, mas existe a opção de assistir ao desfile das arquibancadas. Quem busca mais conforto pode adquirir os ingressos no site oficial por R$ 30. Caso as vagas não tenham sido esgotadas, a bilheteria estará aberta no local e dia do evento.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo