“Primeiro objetivo é se manter na Série A”, afirma novo técnico do Metropolitano

Dyego Coelho foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, 11

“Primeiro objetivo é se manter na Série A”, afirma novo técnico do Metropolitano

Dyego Coelho foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, 11

Jotaan Silva

Dyego Coelho, 37 anos, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, 11, como novo técnico do Metropolitano para a temporada 2021. O ex-jogador do Corinthians e Atlético Mineiro iniciou a carreira de treinador na base do Corinthians (SP) – onde chegou a ser auxiliar técnico do profissional e treinar interinamente o time por duas vezes.

Oficialmente como treinador de um clube profissional, essa será a primeira experiência de Coelho. Na chegada à cidade, ele comentou sobre o desafio, que só foi possível graças ao também ex-jogador do Corinthians, André Santos, responsável pela gestão de futebol do Metropolitano.

“É algo que eu já vinha conversando há um tempo com o André. Estar em um time profissional em uma série A de estadual, saindo de uma longa caminhada no clube em que fui criado, não tem desafio melhor. As vezes temos q sair de uma zoa de conforto. Estou completamente empolgado e sei que posso ajudar o clube”, afirmou Coelho.

André Santos e Coelho conversam durante apresentação do novo técnico. Foto: Jotaan Silva

O time que vai disputar a primeira divisão do estadual ainda está em montagem. Com menos de 20 jogadores com contratos já assinados – e por isso buscando ainda mais atletas – o técnico sabe que terá pouco tempo para trabalhar e conhecer o elenco, já que o campeonato inicia no próximo dia 25, contra o Figueirense.

“É trabalhar o mais rápido possível e ter jogadores com entendimento, já que teremos que passar muitas informações em pouco tempo. Tentar fazer coisas que já fizemos em outros clubes e colocá-los em dois, três treinos sempre. Vamos fazer o feijão com arroz, não tem como fugir disso”.

Objetivos na temporada

Nas últimas duas vezes que o Metropolitano disputou o estadual na primeira divisão (2017 e 2019) o clube terminou rebaixado. E evitar que isso se repita pela terceira vez consecutiva é a principal missão que o novo técnico recebeu da diretoria.

“A gente tem que permanecer cada vez mais na Série A. Esse é o objetivo. O segundo é a gente conseguir calendário, porque aí facilita para os jogadores virem, porque a maioria deles no país precisam disso. E a gente precisa deles pra ter um time competitivo”, afirmou Coelho.

Jogadores se preparam para estreia no estadual. Foto: Jotaan Silva

O calendário que técnico cita é uma das três vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D em 2022. Neste ano, o Campeonato Catarinense terá 12 clubes, e destes, cinco estão na primeira, segunda ou terceira divisão do futebol nacional. Com isso, restam sete clubes que vão disputar as três vagas: Metropolitano, Hercílio Luz, Próspera, Concórdia, Joinville, Juventus e Marcílio Dias.

Elenco sendo montado

Durante os últimos dias, a diretoria do Metropolitano vem apresentando os jogadores que renovaram contrato após o fim da segunda divisão do estadual, além de reforços que já assinaram contrato com o clube. Todos eles já estão sendo treinados desde a terça-feira, 9.

A expectativa do técnico é que novos reforços continuem chegando no decorrer dos próximos dias e durante o Campeonato Catarinense, conforme às necessidades pontuais.

Reforços anunciados:

Jonatha, 22 anos – Meia esquerda – Foi relevado pelo Metropolitano e atuou pelo Carlos Renaux em 2020, na terceira divisão do estadual.

Vitinho Feitosa, 21 anos – Meio campo – Primeiro clube profissional da carreira. Estava na base do Red Bull Bragantino.

Ramon, 21 anos – Lateral esquerdo – Vem do Avaí, onde disputou a série B do brasileirão em 2020.

Felipinho, 20 anos – Lateral direito – Vem do Rio Preto (SP). Disputou Série A3 do paulista em 2020.

Contratos renovados:

Martin Becker, Neto, (goleiros); Arthur Minota, Brendo (zagueiros); Vinicius Demmer, Roberto (volantes); Yuri Martins (atacante).


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo