Procon quer conferir se postos estão aplicando diminuição no preço da gasolina

Fiscalização em Blumenau deve começar nesta semana

Procon quer conferir se postos estão aplicando diminuição no preço da gasolina

Fiscalização em Blumenau deve começar nesta semana

Redação

O Procon deve conferir se as diminuições no preço da gasolina anunciadas pela Petrobrás estão sendo aplicadas nos postos de combustíveis de Blumenau.

“Devemos iniciar uma fiscalização ainda nesta semana com o objetivo de conferir as notas fiscais dos preços do combustíveis comprados junto às refinarias”, disse o coordenador do órgão, André Moura Cunha.

O Procon também orienta que os consumidores façam pesquisas de preços nos postos de combustíveis e que abasteçam o veículo nos locais onde já foram repassados os novos valores para as bombas.

Segundo o coordenador, a medida não evidencia que os novos valores sejam repassados de forma imediata às bombas. A política de ajustes nos preços dos combustíveis prevê mudanças diárias, mas que recentemente a estatal vem decidindo segurar por até 15 dias as alterações para não provocar estresse entre os consumidores.

“Devemos lembrar também a livre concorrência, pois o combustível não é tabelado, não podendo ter práticas de preços abusivos na cidade”, explica Cunha.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo