Procon-SC notifica rede de fast food por identificar cliente como “mudo”

Unidade do Burger King fica em Florianópolis

Procon-SC notifica rede de fast food por identificar cliente como “mudo”

Unidade do Burger King fica em Florianópolis

Redação

O Procon de Santa Catarina notificou a rede de fast food Burger King por identificar um cliente como “mudo” no ticket de conferência do pedido. Segundo o órgão, o caso aconteceu em uma unidade da empresa em um shopping de Florianópolis.

A notificação exige que o Burger King informe se o atendente tinha conhecimento de que o consumidor era pessoa com deficiência. Também pede que a empresa explique se há atendentes com conhecimento e/ou treinamento em atendimento por Libras, a língua brasileira de sinais.

O órgão também exige, que, caso não haja suporte por meio de Libras, a empresa explique como realiza o atendimento aos consumidores com deficiências.

Ao G1, o Burger King encaminhou uma nota lamentando o ocorrido. “A gestão da unidade franqueada onde o caso ocorreu reforçou essas orientações com toda a equipe para que situações como essa não voltem a acontecer”, diz a nota.

Confira na íntegra:

“O Burger King lamenta o ocorrido e reforça que repudia toda e qualquer forma de discriminação, seja com seus clientes ou com seus colaboradores. No BK, todos são bem-vindos e serão tratados de forma igualitária. Ressaltamos que todos os colaboradores passam por treinamentos de conduta e sensibilização sobre a importância da diversidade e do respeito ao próximo.

A gestão da unidade franqueada onde o caso ocorreu reforçou essas orientações com toda a equipe para que situações como essa não voltem a acontecer. O Burger King também busca contato com o cliente e se coloca à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo