Professor suspeito de envolvimento com aluna é afastado também da rede municipal

Homem de 54 anos envolvido em polêmica na Escola Luiz Delfino integra o quadro da Alberto Stein

A Secretaria Municipal de Educação afastou de sala de aula o professor de 54 anos suspeito de envolvimento sexual com uma estudante de 16 anos. O caso ocorreu na Escola Básica Luiz Delfino, no Centro de Blumenau, que é estadual, mas o município resolveu manter o homem também afastado da Escola Alberto Stein, no bairro Água Verde, de maneira preventiva. Um segundo professor da Luiz Delfino também está sob investigação.

Conforme a portaria municipal, que tem data de 13 de fevereiro, uma sindicância também será aberta pelo município. Segundo o texto, será averiguado se o servidor manteve “comportamento condizente com a qualidade de servidor público”, se praticou ato de improbidade administrativa e “ato de incontinência pública ou conduta escandalosa”. A portaria baseia-se no Estatuto do Servidor Público Municipal.

A Secretaria de Estado da Educação, que administra a instituição onde estuda a adolescente, e a Polícia Civil também investigam os dois professores denunciados pela família da estudante. Eles continuam recebendo os salários durante o período de afastamento preventivo.

Os nomes dos servidores foram preservados porque as investigações ainda são iniciais.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo