Programa da Celesc oferece 50% de desconto em eletrodomésticos em Blumenau

Entram na campanha refrigeradores, freezers e condicionadores de ar split

Programa da Celesc oferece 50% de desconto em eletrodomésticos em Blumenau

Entram na campanha refrigeradores, freezers e condicionadores de ar split

Redação

O governo de Santa Catarina e a Celesc lançaram nesta quinta-feira, 16, a quarta edição do projeto Bônus Eficiente. A partir desta sexta- feira, 17, os consumidores poderão fazer a troca de freezers, geladeiras e aparelhos de ar-condicionado pela metade do preço nas lojas Colombo de todo o estado. A Colombo de Blumenau fica localizada na rua XV de Novembro, 640, bairro Centro.

Através do Projeto de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Celesc oferece um subsídio de 50% aos consumidores para a substituição dos aparelhos antigos por outros novos e mais eficientes da marca Consul.

Cada consumidor adimplente com a companhia tem direito a fazer a troca de um equipamento por unidade consumidora, sendo que os aparelhos usados devem ter mais de cinco anos de fabricação e não conter o selo Procel de energia.

Ao todo, são 7,7 mil eletrodomésticos:

4,2 mil refrigeradores divididos em três opções: 300 litros e 405 litros;

1,5 mil freezers de modelo vertical com 231 litros;

Dois mil condicionadores de ar split quente/frio de 9 mil BTU’s, que poderão ser substituídos pelos antigos “de janela”.

Resultados expressivos

A energia economizada nas últimas três edições do projeto daria para abastecer 250 mil residências durante um ano, quantidade relativa ao município de Brusque, por exemplo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio