Programa Entra21 tem novos cursos gratuitos para pessoas acima de 30 anos

Inscrições para 2020 já estão abertas

Programa Entra21 tem novos cursos gratuitos para pessoas acima de 30 anos

Inscrições para 2020 já estão abertas

Redação

O Programa Entra21 está com inscrições abertas para 2020. Assim como nos anos anteriores, o projeto atende jovens de 16 a 29 anos com ensino médio completo ou cursando e universitários moradores de Blumenau e região. Entretanto, neste ano foram abertos cursos também para pessoas com mais de 30 anos e terceira idade. Ao todo serão matriculados ao menos 350 pessoas.

Na turma inédita da faixa etária acima dos 30 anos serão 24 pessoas selecionadas. Além disso, outras 26 poderão fazer parte da turma dos jovens, totalizando 50 alunos. A inclusão de pessoas acima de 30 anos foi uma solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Blumenau e teve o apoio das empresas de tecnologia, que têm grande interesse na contratação também deste público.

Os treinamentos oferecidos pelo Entra21 são totalmente gratuitos e os participantes também recebem o material didático e o auxílio transporte. Os cursos tem duração de seis meses, com 480 horas-aula de tecnologia. Todas as turmas terão aulas intensivas de inglês ou alemão, empreendedorismo e inovação, desenvolvimento humano e educação financeira.

O programa é desenvolvido pelo Blusoft e financiado pela Prefeitura de Blumenau com apoio da FIA e Santander, pelo governo de estado através da Fapesc e por empresas de Blumenau.

Os interessados podem se inscrever até março pelo site da Blusoft. Na sequência passam pelo processo seletivo com as entrevistas individuais. As primeiras turmas iniciam as aulas no dia 1º de abril.

Informações adicionais pelo telefone (47) 3323-3598, ou pelo e-mail entra21@blusoft.org.br.

Atualização: O site da Blusoft para a realização do cadastro apresentou problemas nesta manhã e início da tarde, e muitas pessoas não conseguiram realizar a inscrição. Em contato com a assessoria de imprensa da empresa, fomos informados que os técnicos já estão resolvendo o problema que deve ser totalmente sanado em breve.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo