Projeto do CEI Frei Silvério Weber concorre a prêmio estadual

Unidade municipal é uma das concorrentes ao prêmio Ana Moreira de Educação Transformadora

Projeto do CEI Frei Silvério Weber concorre a prêmio estadual

Unidade municipal é uma das concorrentes ao prêmio Ana Moreira de Educação Transformadora

Redação

O Centro de Educação Infantil (CEI) Frei Silvério Weber é um dos concorrentes ao prêmio Ana Moreira de Educação Transformadora, realizado pelo 1º Congresso Catarinense de Educação. A premiação foi criada para reconhecer e incentivar projetos em escolas de todo o Estado que tragam um olhar inovador para a formação das crianças em idade escolar.

A unidade da rede municipal de Blumenau participa com o projeto Reciclar é Preciso, no qual crianças e familiares são estimulados a separar e reaproveitar o lixo reciclável. Iniciada no ano passado, a proposta inclui a arrecadação de resíduos recicláveis, separação pelas próprias crianças durante o período em que estão no CEI, comercialização do material arrecadado e aplicação dos recursos na aquisição de material pedagógico. Os materiais são reutilizados também no próprio CEI, servindo para a confecção de brinquedos e equipamentos do parque, entre outras utilidades.

Voltado para profissionais da educação, o Congresso ocorrerá entre os dias 18 e 19 de novembro, em Itajaí. Ao todo, 23 projetos estão concorrendo ao prêmio. Vencerá aquele que tiver mais votos. Para votar na unidade de Blumenau basta acessar a página do prêmio e escolher o projeto número 7.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio