Projetos de Blumenau e Indaial estarão no Globo Repórter

Reportagem sobre longevidade será tema do programa nesta sexta-feira

Projetos de Blumenau e Indaial estarão no Globo Repórter

Reportagem sobre longevidade será tema do programa nesta sexta-feira

Redação

Projetos desenvolvidos em Blumenau e Indaial serão apresentados no Globo Repórter desta sexta-feira, 12. O programa da Rede Globo irá falar sobre longevidade e visitou o Vale do Itajaí para acompanhar a região.

A escola de Blumenau que recebeu a visita da reportagem foi a General Lúcio Esteves, que fica na Escola Agrícola. O projeto desenvolvido em parceria com a Casa São Simeão promove a integração entre as diferentes gerações.

Realizado desde o ano passado, o projeto consiste em visitas mensais dos idosos na escola, ou de turmas de estudantes entre seis e 14 anos à instituição. Nesses encontros, são realizadas diferentes atividades, como exercícios físicos, atividades artísticas, aulas de informática, trocas de experiências, entre outras ações.

Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

O objetivo é promover a melhora na auto-estima e qualidade de vida dos idosos atendidos pela casa, por meio do convívio com as gerações mais novas. Da mesma forma, trabalhar com as crianças e adolescentes o contato com questões como o processo de envelhecimento e o respeito aos idosos.

A reportagem abordará ainda uma escola de Indaial, onde o mesmo projeto é realizado. O “De geração para geração” acontece na Escola Tancredo de Almeida Neves, no bairro dos Estados.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo