Promotor Carlos Eduardo Cunha é o novo coordenador do Gaeco de Blumenau
Coordenação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas mudou de mãos nesta semana
Coordenação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas mudou de mãos nesta semana
O núcleo do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) em Blumenau possui um novo coordenador. Desde segunda-feira, 3, o promotor de Justiça Carlos Eduardo Cunha é o titular da função.
Cunha atua em Blumenau há cerca de dois anos e atualmente é o titular da 8ª Promotoria de Justiça da cidade. A promotoria tem atribuições na área criminal, o que, de acordo com o novo coordenador, auxilia no desempenho dele na gestão do Gaeco.
“Por já atuar em muitos casos relacionados ao tráfico de drogas e ao crime organizado, eu já mantenho há tempos uma boa relação com a equipe do Gaeco. Já conheço alguns dos integrantes, o que torna a transição mais fácil”, afirma Cunha.
O novo coordenador do núcleo do Gaeco substitui o Promotor de Justiça Odair Tramontin, que coordenava o grupo em Blumenau desde sua inauguração, em 2016. Odair retorna à titularidade da 15ª Promotoria de Justiça na comarca.
O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda, que atua no combate às organizações criminosas.