Proprietária da Hering, Azzas 2154 concentrará toda a produção de malha em Blumenau
Transição terá início no segundo semestre e deve ser concluída até o fim de 2026
O grupo Azzas 2154, proprietário da Hering e de outras grandes marcas do vestuário nacional, vai concentrar toda a produção de malha em Blumenau, transformando a cidade em um polo estratégico da companhia. O anúncio foi feito por Alexandre Birman, CEO do holding, durante a apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2025. A medida faz parte de um plano de reestruturação da produção com o objetivo de reduzir a dependência de fornecedores internacionais e aumentar a eficiência operacional.
Segundo Birman, a escolha por Blumenau está diretamente ligada por Vale do Itajaí ser um grande polo do setor têxtil. “O Brasil, especialmente o Vale do Itajaí, é um polo autossuficiente em malha. A Hering é pioneira nesse setor há mais de 144 anos”, destacou. A transição terá início no segundo semestre e deve ser concluída até o fim de 2026.
Atualmente, cerca de 70% dos produtos das marcas Reserva, Oficina e Foxton, todas da Azzas 2154, são confeccionados em malha. Com isso, Blumenau passará a ter para esse segmento o mesmo papel que Campo Bom (RS) desempenha para o setor calçadista do grupo. “Vamos transformar Blumenau para a malha no mesmo nível que Campo Bom representa para o calçado”, afirmou. “A nossa unidade de malha da Hering em Blumenau será o centro de desenvolvimento de produto e sourcing de toda a malha do grupo, com maior impacto nas marcas masculinas.”
Birman também revelou que um estudo técnico recente, conduzido internamente com a participação de Thiago Hering, concluiu que o parque industrial da Hering em Blumenau é altamente eficiente na produção de dois tipos de malha: a malha circular e a dupla frontura. No entanto, a tinturaria da unidade não apresenta o mesmo desempenho em processos mais complexos, como a tinturaria rotatória.
Por isso, a estratégia prevê um “enxugamento” da operação própria da Hering, focando nos processos em que a empresa já é referência, ao mesmo tempo em que firmará parcerias com malharias locais especializadas em perfis de malha mais elaborados. “Já estamos firmando grandes parcerias com malharias da região que são especialistas nesses outros tipos de malha. Isso vai fazer com que a gente tenha eficiência”, finalizou o CEO.
Azzas 2154
A Azzas 2154, resultado da fusão entre Grupo Soma e Arezzo&Co, é o maior grupo de moda da América Latina, com 27 marcas. Entre elas estão Hering, Farm, Reserva, Foxton, Animale, Arezzo, Schutz, Vans, Anacapri, entre outras.
A empresa teve lucro líquido recorrente de R$117,7 milhões no primeiro trimestre, alta de 15,6% em comparação com os primeiros três meses de 2024. A receita bruta da Azzas 2154 somou R$ 3,31 bilhões no primeiro trimestre, um crescimento de 14,4% na comparação anual.
Leia também:
1. Habemus Papam: Cardeal Robert Prevost é eleito o novo papa; saiba nome escolhido
2. Blumenauense Ivana Henn, ex-atleta de marcha atlética, morre aos 50 anos
3. Colisão frontal entre dois veículos mobiliza bombeiros e deixa três vítimas em Blumenau
4. FCF altera data do clássico entre Metropolitano e Blumenau
5. Entidades de Blumenau contestam reajuste da tarifa de esgoto e pedem ao prefeito suspensão imediata
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: