Proprietários de imóveis alugados em Blumenau não serão mais responsabilizados em ocorrências por barulho

Lei municipal foi sancionada pelo prefeito Mário Hildebrandt

Proprietários de imóveis alugados em Blumenau não serão mais responsabilizados em ocorrências por barulho

Lei municipal foi sancionada pelo prefeito Mário Hildebrandt

Redação

O prefeito Mário Hildebrandt sancionou a lei complementar de autoria do vereador Adriano Pereira (PT) que acrescenta um novo dispositivo na Lei do Psiu de Blumenau. A partir de agora, os proprietários dos imóveis alugados não serão mais responsabilizados por ocorrências de perturbação por conta do som alto e barulho provocado pelos inquilinos.

De acordo com o trecho incluído na lei toda e qualquer punição deve recair sobre os autores do ato infracional residentes no imóvel”. A lei foi publicada no fim do mês de março e já está em vigor.

De acordo com dados divulgados pela Polícia Militar, as ocorrências relacionadas a perturbação são sempre destaques nos plantões, sendo muitas vezes o maior motivo das ligações para o 190.

“Diariamente a Polícia Militar recebe diversos chamados de perturbação de sossego, nos finais de semana esses números chegam a triplicar, cerca de 80 a 90 chamadas simultâneas”, destacou o tenente da PM em Blumenau, Nicolas Vasconcellos.

Ainda segundo ele, muitas das vezes há uma demora das viaturas chegarem em todas as ocorrências pois não há capacidade operacional suficiente para a quantidade de ocorrências ao mesmo tempo.

Além disso, que esse tipo de ocorrência atrapalha em muito o trabalho da PM, pois faz com que as viaturas e agentes estejam ocupados neste tipo de procedimento, ao invés de estarem preparados para casos mais graves.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo