Os planos da WEG após adquirir imóvel que pertencia a RR Donnelley

Estrutura fica próxima ao imóvel da sede da multinacional em Blumenau

Após adquirir oficialmente o imóvel que pertencia à antiga empresa RR Donnelley, a WEG já tem planos para a estrutura. No local será instalado o Centro de Inovação da WEG Transmissão e Distribuição.

Conforme reportagem divulgada anteriormente pelo jornal O Município Blumenau, a empresa fez uma proposta milionária para adquirir o imóvel da antiga fábrica que fechou as portas em 2019. O pedido de compra foi homologado pelo juiz Rubens Pedreiro Lopes no início deste ano, no processo de falência da empresa americana, que tramita na 1ª Vara Cível da Justiça de Osasco, em São Paulo. A proposta seria de R$ 33 milhões, conforme consta no processo. No entanto, o valor exato da transação não foi divulgado.

De acordo com Carlos Diether Prinz, diretor superintendente da Unidade de Transmissão e Distribuição, a WEG já iniciou o processo de instalação da estrutura. Além da instalação da placa “WEG Centro de Inovação”, a empresa está estruturando o local, tanto na parte administrativa como na fabril, para, depois, mobilizar os recursos humanos.

Confira fotos da nova estrutura da WEG

O imóvel adquirido pela empresa fica na rua Doutor Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central. A multinacional brasileira de equipamentos elétricos já tem uma unidade localizada a poucos metros do novo imóvel.

Com a nova estrutura, a WEG acredita que existirão oportunidades de novos postos de trabalho. Segundo o diretor, a nova estrutura adquirida pela WEG será uma extensão do parque fabril que já existe. Sendo assim, a multinacional manterá os dois locais funcionando em conjunto.

Falência da RR Donnelley

A empresa americana decretou falência e fechou a unidade em Blumenau em 2019. A RR Donnelley foi uma das maiores gráficas especializadas em impressão de livros do Brasil.

No entanto, no dia 1º de abril de 2019, surpreendeu os trabalhadores da unidade de Blumenau, ao fechar as portas e deixar apenas um aviso que informava o encerramento das atividades no Brasil e declarando autofalência.

Em Blumenau, a empresa tinha 196 trabalhadores que, na época, foram demitidos sem receber os valores devidos.

Leia também:
1. GALERIA – Blumenau terá arena esportiva de R$ 7 milhões com 11 quadras para padel e esportes de areia

2. Reviravolta: juíza suspende decisão e clássico entre Metropolitano e BEC deve acontecer neste sábado
3. Após fim do Amblu, saiba quanto Prefeitura de Blumenau investirá em abrigo para pessoas em situação de rua
4. Deputado cobra retorno da Central de Emergência para Blumenau em reunião com secretário de Segurança
5. O que se sabe sobre a implantação da usina de reciclagem em Blumenau


Veja agora mesmo!

Peixe enrolado na cebola, Rollmops é resgatado ao prato dos blumenauenses:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo