Qual foi o primeiro Porsche comprado na nova loja em Blumenau

Carro foi entregue ao comprador em 12 de agosto

O Porsche Center Blumenau, inaugurado nesta quinta-feira, 4, já havia realizado sua primeira venda antes mesmo de abrir oficialmente as portas. No dia 12 de agosto, um cliente recebeu um Porsche 718 Cayman vermelho, dois dias antes do início da operação em “soft opening”.

Segundo informações do site da Stuttgart Porsche, o modelo 2024 do Cayman custa cerca de R$ 535 mil. A entrega antecipada atendeu a uma necessidade do comprador e marcou a estreia comercial da primeira unidade da marca no Vale do Itajaí.

Porsche Center em Blumenau

A unidade de Blumenau fica localizada na rua Dois de Setembro, no bairro Itoupava Norte, próximo à rodoviária. Conforme a empresa, a loja foi projetada de acordo com o mais recente padrão arquitetônico internacional da marca. O conceito promove a criação de um “ponto de encontro” para os clientes e amantes da Porsche, com espaços como o Porscheplatz, com café e lounges; o “Porsche Lifestyle”, com os exclusivos produtos de boutique da marca; e o “Owner´s Collection”, uma área exclusiva para entrega de carros novos e personalização ao gosto de cada comprador.

O Porsche Center Blumenau também conta com área de Fitting Lounge, onde o cliente pode configurar seu veículo com inúmeras opções e detalhes exclusivos. Dois carregadores ultrarrápidos para veículos elétricos e híbridos, cada um com 175 kW de potência, foram instalados na área externa.

A unidade tem área total construída de 3.017 m² — sendo 1.583 m² no térreo, com showroom e oficina; 190 m² no mezanino, que abriga as áreas administrativas; e 1.244 m² no subsolo, onde ficam o pátio de veículos e a área para futura expansão da oficina. O showroom tem capacidade para sete carros.

“Santa Catarina sempre foi um estado muito receptivo à marca Porsche. Antes mesmo de abrirmos em Florianópolis, em 2016, a Stuttgart já tinha uma quantidade expressiva de clientes. Em 2018, abrimos em Blumenau a primeira loja Porsche pop-up do mundo, uma experiência inédita para a Porsche. Essa loja ficava na frente da Oktoberfest e foi fundamental para posicionar produtos e ‘apresentar’ a marca na região. Foi tão bem sucedida que ficou em funcionamento por seis meses, o dobro do tempo previsto. No ano passado, abrimos uma loja no Shopping Neumarkt para atender aos clientes potenciais da marca antes da inauguração do Porsche Center Blumenau. Tudo isso mostra o acerto de estabelecer um Porsche Center na cidade”, destaca Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche.

Segundo Rogério Motta, gerente regional de operações da empresa, a inauguração em Blumenau marca um passo importante na expansão da marca no estado. “De lá para cá foram mais de 2,4 mil veículos novos vendidos em Santa Catarina, e a região de Blumenau responde por 35% desse volume. Isso mostra a força do mercado local e justifica a escolha da cidade para receber a 11ª unidade da Stuttgart no Brasil”, destacou.

Já o presidente reforçou a importância estratégica da nova operação. “A abertura do Porsche Center Blumenau amplia nossas fronteiras em Santa Catarina. Mais do que vender carros, queremos oferecer experiências completas e estar mais próximos de clientes que aguardavam essa proximidade para concretizar o sonho de ter um Porsche”, afirmou.

Leia também:
1. Blumenau abre processo seletivo com salários de quase R$ 5 mil

2. Frente fria deve atingir Blumenau com chuva e risco de temporais entre quinta e sexta-feira
3. Loja atingida por incêndio em Blumenau promove live de vendas para recomeçar
4. TJ-SC nega liminar de urgência à BRK para derrubar revogação do quinto aditivo em Blumenau
5. Blumenau abre vagas gratuitas para qualificação em limpeza, segurança e informática básica


Veja agora mesmo!

Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo