- O Município Blumenau - https://omunicipioblumenau.com.br -

Quarentena: Feirinha da Servidão lança edição virtual com empreendedores de 11 cidades

Um dos eventos mais tradicionais de Blumenau lançou uma versão virtual para continuar atendendo nesta quarentena. Impedida de continuar acontecendo na Praça Victor Konder, a Feirinha da Servidão juntou 35 empreendedores para montar uma vitrine online.

As marcas e os artesãos atendem em 11 cidades diferentes de Santa Catarina. Além de Blumenau, há produções de Indaial, Timbó, Gaspar, Brusque, Balneário Camboriú, Camboriú, Bombinhas, Porto Belo, Florianópolis e Massaranduba.

No site da feira, é possível encontrar as marcas e visitar o site de cada uma. Dentro da página, é possível escolher os produtos, negociar, pagar e combinar a retirada direto com o produtor.

Reprodução

Os produtos vão desde alimentícios até roupas, cosméticos, decoração e artesanato no geral. “Apoie o pequeno empreendedor de sua cidade! Contribua como puder! Se não puder comprar, compartilhe essa ideia”.

Feirinha da Servidão

Fundada em 2013, a feirinha começou na servidão que dava acesso ao Butiquin Wollstein. Ao se expandir, ela passou a ocupar a rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Blumenau. Logo, passou a ocupar a rua Curt Hering.

Com o crescimento do evento, a expansão foi inevitável. Em janeiro de 2019, toda a Feirinha da Servidão passou a acontecer na Praça Victor Konder, na Prefeitura de Blumenau.

Já as ruas que a feirinha costumavam ocupar, passaram a abrigar a Feira da Curt Hering. A primeira edição ocorreu em 17 de março de 2019 e os feirantes continuam ocupando as ruas do centro blumenauense.