Rachadura obriga interdição total da rua Humberto de Campos em Blumenau

Até o final da manhã desta terça-feira o trecho entre o Parque Vila Germânica e Terminal Proeb estava interditado parcialmente

Rachadura obriga interdição total da rua Humberto de Campos em Blumenau

Até o final da manhã desta terça-feira o trecho entre o Parque Vila Germânica e Terminal Proeb estava interditado parcialmente

Redação

A rua Humberto de Campos, que está passando por obras de macrodrenagem desde o dia 16, foi completamente interditada no final da manhã desta terça-feira, 30, após rachaduras surgirem no local. Por questões de segurança, a prefeitura decidiu interromper completamente o trânsito.

Prefeitura de Blumenau/Divugalção

Em nota, o município explicou que técnicos estão analisando o que deve ser feito a partir de agora. Segundo o comunicado, “era um dos riscos desde o início da obra, por conta do grande número de veículos que ainda passa pelo local, com a pista que estava liberada”.

Os trabalhos para construir uma galeria de cinco metros de profundidade e seis de largura devem terminar em setembro. O trecho entre o Parque Vila Germânica e Terminal Proeb estava interditado parcialmente, permitindo apenas a circulação de ônibus do transporte coletivo e veículos leves.

“A previsão inicial é de que o trânsito ficará completamente interrompido até a próxima sexta-feira, dia 2 de fevereiro, quando analisaremos a possibilidade de liberar a passagem de veículos naquela pista”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva.

Até sexta-feira, as equipes trabalharão na recolocação do solo onde a galeria já foi implantada e também na retirada do asfalto fissurado. Uma avaliação das condições da pista será feita após a conclusão dessas etapas, com possibilidade de liberação.

Transporte coletivo durante a interrupção
Durante o período de interdição, as linhas 30, 31, 32, 707, 902, 903 e 904 do transporte coletivo, que passam pelo trecho, no sentido bairro/Centro, terão o trajeto desviado para a rua João Pessoa, seguindo pela rua 7 de Setembro para acessar o Terminal da Proeb. Um ponto provisório será instalado na rua João Pessoa, entre as ruas Alberto Stein e Mariana Bronnemann, para o embarque e desembarque de passageiros.

Prefeitura/Divulgação

O semáforo em frente ao supermercado Angeloni leva mais tempo para abrir para que o trânsito da Rua Sete de Setembro em direção ao Centro tenha mais fluidez. Clique aqui e veja os outros pontos que são atingidos pela obra.

Leia também

Cresce o número de novos motoristas nas ruas de Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio