Concurso irá definir nova estampa da camiseta do Outubro Rosa

Rede Feminina comemora 46 anos em 2019 e selecionou estudantes de moda e design da região

Concurso irá definir nova estampa da camiseta do Outubro Rosa

Rede Feminina comemora 46 anos em 2019 e selecionou estudantes de moda e design da região

Redação

Para comemorar os 46 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, a diretoria do grupo resolveu inovar na elaboração e escolha da sua tradicional camiseta do Outubro Rosa.

Em 2019, a arte da peça será desenvolvida junto aos estudantes dos cursos de moda e design da região. Todo o valor arrecadado com a venda da camiseta será revertido em atendimentos na Rede Feminina durante o ano.

O projeto também quer lembrar as mulheres da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, que podem ser detectados com os atendimentos oferecidos pelo grupo.

A ideia foi repassada para as principais instituições de ensino da região em maio e os estudantes desenvolveram as estampas que estão concorrendo. Dentro as participantes estão a Furb, com os cursos de Design e de Moda, o IFSC e o SENAI com seus cursos de Moda.

Mais de 30 trabalhos foram inscritos e convidados da Rede Feminina selecionaram dois de cada curso para irem para a votação do público. Foram mais de 7 mil votos no Facebook e no Instagram da Rede Feminina.

Os seguidores puderam escolher a favorita entre as duas selecionadas de cada curso. As quatro finalistas serão avaliadas pela diretoria da Rede Feminina. O resultado sai no dia 13 de setembro.

Quem adquirir a camiseta receberá a história da estampa vencedora, contada pelo criador. Os quatro finalistas também passarão um dia na Haco Etiquetas para conhecer a produção da empresa.

A presidente da Rede Feminina, Maria Christina Dorigatti, acredita que o concurso ajuda a divulgar a camiseta e a possibilitar que o grupo traga mais projetos para a comunidade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo