Resposta à coluna: “Delegado defende Central de Polícia de Blumenau após acusações de demora no atendimento”

Confira a nota de resposta da Prefeitura Municipal de Blumenau

Resposta à coluna: “Delegado defende Central de Polícia de Blumenau após acusações de demora no atendimento”

Confira a nota de resposta da Prefeitura Municipal de Blumenau

Redação

A Prefeitura de Blumenau se manifestou a respeito da coluna de Sérgio de Oliveira da última quinta-feira, 11. Confira:

“Em resposta à publicação do colunista Sérgio de Oliveira, intitulada “Delegado defende Central de Polícia de Blumenau após acusações de demora no atendimento”, que foi veiculada no Portal O Município em 11 de fevereiro de 2021, o Diretor de Trânsito da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), Jailson Rogério Cândido, afirma que as informações e citações atribuídas a ele são inverídicas.

Em momento algum sequer foi contatado pelo colunista para falar sobre o fato, o mesmo vale para assessoria da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), que só teve contato com outro repórter do portal e deixou explícito que os agentes e diretor da GMT não iriam se manifestar.

Sabendo da idoneidade e credibilidade do veículo, causa-nos estranheza e estarrecimento que citações atribuídas ao Diretor de Trânsito tenham sido publicadas sem o devido zelo pela checagem de informações. Ressalta-se ainda que o Diretor de Trânsito esteve em reunião com delegado regional de Blumenau, Isomar Amorim, em 10 de fevereiro, com o intuito de elucidarem o ocorrido divulgado.

Ambos entendem que o objetivo das instituições de segurança pública é atuar em conjunto para um único propósito, que é tornar a cidade de Blumenau cada vez mais segura. As relações entre GMT, Polícia Civil e Polícia Militar sempre foram de cooperação a fim de melhor atender à população. Vale ressaltar que este episódio, além de faltar com a verdade, ainda provocou uma indisposição entre as instituições envolvidas.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo