Reviravolta no DCE dá posse à chapa 1

Após a divulgação do resultado do pleito, vários recursos foram acionados contra a vitória da Chapa 2

Reviravolta no DCE dá posse à chapa 1

Após a divulgação do resultado do pleito, vários recursos foram acionados contra a vitória da Chapa 2

Redação

Reviravolta nas eleições do Diretório Central dos Estudantes da FURB. Nas eleições realizadas no dia 23 de novembro, a Chapa 2 – DCE para todos, do presidente Jonatan Borges, venceu o pleito com 511 votos. A Chapa 1 – Pra fazer a diferença, do candidato Giullio Fernando, ficou com 442 votos.

Porém, após a divulgação do resultado do pleito, vários recursos foram acionados contra a vitória da Chapa 2. Nesta segunda-feira, dia 04 de dezembro, a Comissão Eleitoral do DCE homologou a eliminação da Chapa 2 por conta de punição na deliberação dos recursos 02, 03, 10, 11 e 12. Com isso, a Chapa 1 permanecerá no DCE em 2018.

Ao total 15 recursos foram enviados a Comissão Eleitoral do DCE contra o resultado da eleição. Os aceitos foram por condutas contra o edital como campanha fora do prazo estabelecido, haver material de campanha em desacordo com a distância prevista, entrada de militantes da Chapa 2 dentro de espaço não permitido por edital e suspeita de irregularidade de fiscais e/ ou mesários na eleição.

Importante lembrar, também, que nas eleições do dia 23 foram impugnados 545 votos de três urnas, onde votaram diferentes cursos: Direito, Administração, Nutrição, Psicologia, Ciências Biológicas, Química, Sistemas da Informação, Matemática e Ciência da Computação.

CHAPA 1 – Pra fazer a diferença

• Presidente – Giullio Fernando
• Vice-Presidente – Letícia Rocha
• Tesoureira – Marina Mondini
• Segunda -Tesoureira – Luana Caroline Kroenke
• Secretária – Letícia Weiler
• Segundo – Secretário – Silvano Castro
• Relações Públicas – Lucas Gonçalves

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio