Rodrigo Eduardo Soethe é eleito novo presidente da OAB Blumenau

Chapa 101 recebeu pouco menos de 49% dos votos na subseção blumenauense

Rodrigo Eduardo Soethe é eleito novo presidente da OAB Blumenau

Chapa 101 recebeu pouco menos de 49% dos votos na subseção blumenauense

Redação

A chapa ‘OAB Para Todos’, que tem como presidente o advogado Rodrigo Eduardo Soethe, foi eleita para gestão 2022/2024 da OAB de Blumenau nesta quinta-feira, 25. Sua vice é Patrícia Ribas Athanázio Hruschka e o mandato será de três anos.

As eleições aconteceram na cidade e simultaneamente nas demais 50 Subseções ou conselhos subseccionais do estado, como também na própria OAB Santa Catarina. Durante todo o dia, advogadas e advogados exerceram seu direito ao voto e escolheram a nova diretoria e conselheiros da OAB de Blumenau

A votação foi realizada de forma híbrida, possibilitando que os profissionais optassem em votar na sede da OAB, ou sem sair de casa, neste caso, utilizando o certificado digital. Uma urna eletrônica foi disponibilizada na sede da OAB de Blumenau, para votação. Ao todo, 1.940 pessoas participaram da eleição no município. A chapa eleita conquistou 48,81% dos votos.

OAB Para Todos

A chapa vencedora também é formada pelo tesoureiro Harry Ern Júnior, a secretária geral Adriane Gratsch Thiem e o secretário geral adjunto Everton Freygang. Dentre os conselheiros titulares estão dois pomerodenses para representar a subceção da cidade.

Rodrigo Soethe já atuou como coordenador da Comissão de Defesa e Assistência da OAB/Subseção de Blumenau, coordenador da Escola Superior de Advocacia – ESA por dois mandatos e, por outros dois mandatos, foi eleito conselheiro municipal titular da OAB/Subseção de Blumenau.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo