Rua Humberto de Campos em Blumenau terá interdição parcial durante nove meses

Etapa de macrodrenagem será feita para possibilitar a duplicação da via

Rua Humberto de Campos em Blumenau terá interdição parcial durante nove meses

Etapa de macrodrenagem será feita para possibilitar a duplicação da via

Bianca Bertoli

A partir do dia 16 de janeiro o trânsito na Rua Humberto de Campos terá novas alterações por causa das obras de duplicação da via. As obras de macrodrenagem, para construir uma galeria de cinco metros de profundidade e seis de largura, devem durar cerca de nove meses. O trecho entre o Parque Vila Germânica e Terminal Proeb será interditado parcialmente, sendo permitida apenas a circulação de ônibus do transporte coletivo e veículos leves.

O semáforo em frente ao supermercado Angeloni levará mais tempo para abrir para que o trânsito da Rua Sete de Setembro em direção ao Centro tenha mais fluidez. Outros pontos serão atingidos pela obra, conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura na coletiva de imprensa no salão nobre da Prefeitura nesta segunda-feira, 18. Veja as modificações detalhadas abaixo:

  • Um semáforo será criado na Rua Sete de Setembro, na Praça do Estudante, em frente ao Habib’s, para os veículos que circulam no sentido Centro-bairro.
  • Entrada e saída para o Hipermercado Big e MCdonalds será feita pela Rua Sete de Setembro, ao lado do Terminal Proeb.
  • Entrada e saída para o Angeloni pode ser feita pela pista que estará liberada na Rua Humberto de Campos ou pela Rua Ayres Gama para quem vem da Rua Sete de Setembro.
  • O estacionamento na Rua João Pessoa, entre as vias Alberto Stein e Ayres Gama será retirado durante as obras. Neste trecho da Rua João Pessoa serão três faixas de tráfego. Duas no sentido bairro-Centro e uma na direção inversa.
  • Durante o período de obras, a Rua Almirante Tamandaré seguirá no sentido Centro-bairro no trecho entre as Ruas Antônio da Veiga e Alberto Stein. A partir da Rua Alberto Stein o trânsito segue em pista dupla, como já acontece.
  • O contorno próximo ao Farol Lanches, que atualmente permite acesso da Rua Almirante Tamandaré para a Rua Antônio da Veiga, funcionará somente para os motoristas que forem em direção ao Centro. O retorno para a Rua Antônio da Veiga deverá ser feito na rotatória em frente ao Terminal Proeb (que atualmente é autorizada somente aos ônibus).

Transporte coletivo
Ônibus do transporte coletivo que saem do Terminal Proeb no sentido do bairro Velha seguirão pela Praça do Estudante, seguindo pelas Ruas Almirante Tamandaré e Alberto Stein.

As paradas de ônibus em frente ao Parque Ramiro Ruediger, na Rua Alberto Stein, a posicionada na Rua Almirante Tamandaré, na esquina com a Rua Curitibanos e a que está próxima a Delegacia da Mulher na Rua Humberto de Campos serão opções de embarque e desembarque.

Os pontos em frente a Feira Livre na Rua Humberto de Campos e em frente à Fundação Municipal de Desportos, na Rua Alberto Stein ficarão desativados durante a obra.

Prefeitura de Blumenau/Divulgação

Duplicação da Rua Humberto de Campos
Ao todo, R$ 18 milhões serão investidos na duplicação da Rua Humberto de Campos, por meio de financiamento obtido pela Prefeitura junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As execuções, coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), fazem parte do Plano de Mobilidade Sustentável de Blumenau e têm prazo total estimado em 24 meses.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio