Saiba até quando o sol e o calor se mantêm em Blumenau e região

Previsão para o fim da semana é que a temperatura chegue até 34 ºC

Saiba até quando o sol e o calor se mantêm em Blumenau e região

Previsão para o fim da semana é que a temperatura chegue até 34 ºC

Redação

Após um fim de semana marcado por muito sol as temperaturas se elevando, os próximos dias prometem manter este calor e tempo. Entretanto, a condição para chuviscos isolados aumenta. No fim da semana, há a possibilidade de trovoadas no fim da tarde. Confira a previsão do tempo para esta semana.

Segunda-feira

A influência de uma massa de ar seco que atua sobre Santa Catarina deixa o tempo firme, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens. Temperatura máxima entre 29 e 31 °C.

Terça-feira

No período da manhã, presença do sol em meio à variação de nebulosidade. A partir da tarde, o deslocamento de umidade do oceano para o continente e a presença de perturbações nos baixos e médios níveis favorecem aumento de nebulosidade e há condição para chuvisco isolado no período da noite. Temperatura mínima entre 15 e 17 °C e máxima entre 27 e 29 °C.

Quarta-feira

A atuação da circulação marítima e a presença de perturbações nos baixos e médios níveis da atmosfera favorece a presença de muitas nuvens, alternado por algumas aberturas de sol e há condição para chuvisco isolado a qualquer hora do dia. Temperatura mínima entre 18 e 20 °C e máxima entre 25 e 27 °C.

Quinta-feira

O transporte de umidade do oceano para o continente e a atuação de perturbações nos médios níveis da atmosfera mantém o céu com muitas nuvens, intercalado por períodos com aberturas de sol e há condição para chuvisco isolado, sobretudo entre a madrugada e manhã. Temperatura mínima entre 19 e 21 °C e máxima entre 26 e 28 °C.

Sexta-feira

Predomínio do sol em meio à presença e variação de nuvens entre o período da manhã e início da tarde. Entre o final da tarde e a noite, a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) associada a passagem de uma frente fria pelo litoral do estado favorece aumento de nebulosidade e condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Temperatura mínima entre 20 e 22 °C e máxima entre 32 e 34 °C.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo